Podcast Seis: Google TV, Street te viu e o código 011 deu área

Olá ouvinte-internauta! Chegamos à sexta edição de nosso quase batizado ‘Podcast’ falando de Google TV chegando para ocupar o lugar que Steve Jobs tanto queria garantir em sua sua sala. O assunto, na realidade, também ocupou nossa pauta, que estava programada para falar das configurações de privacidade no Facebook, que serão simplificadas, e do carro do Street View, que acabou sabendo demais do Wi-Fi alheio.

Outro tema que merece nossa atenção e a participação de uma convidada muito especial é a mudança na numeração dos celulares, que também enfrentam tráfego pesado em São Paulo. A querida Garota Sem Fio, Bia Kunze, participa do Podcast para comentar e questionar a adição do código 010 aos números móveis. Se você está entre os 64 municípios paulistas que usam o 011 pode se preparar para rever sua lista de contatos.

Hotmail novo para brigar com o Gmail (ou seria ColdMail?), Google tirando Nexus das vendas online, Darth Vader no GPS e nossos favoritos no YouTube estão na edição meia dúzia do programa de tecnologia, variedades e gulodices, que tem até um Easter Egg do ‘Miojo’.

Para facilitar sua vida, chegamos a dois nomes para o prograna. É a final do Pod Brother Brasil:  TecPod ou Botec? Vote, opine, torça e manifeste-se aqui no blog, via Twitter (@gfelitti ou @brauncafe) ou pelo e-mail podcast@chaquente.com .

Como Felitti está indo para a Europa checar se a crise afetou a qualidade das cervejas locais, nossos próximos programas terão convidados especiais. Espere por surpresas na próxima quinzena e continue acompanhando nosso Pod. Abraço!

Dicas:
-100 Greatest Hits of YouTube in 4 Minutes

- Google Mail Checker Plus

- Finggers

- “Saia com os amigos, beba com moderação e não dirija”

Músicas da semana: Are you gonna be my girl“, da banda Jet, e “Televisão” dos Titãs.

  • Pingback: Tweets that mention Podcast Seis: Google TV, Street te viu e o código 011 deu área « Podcast -- Topsy.com

  • silotto

    Muito bom! :)

  • http://twitter.com/aguiazen Felipe Junqueira

    Desses dois eu prefiro TecPod! Fica ai meu voto. Abs

  • Ricardo vieira

    Dani e Guilherme, esse respeito com os ouvintes e camaradagem de vocês me deixa emocionado.Como falou nosso camarada Guilherme e for só para saber novidades de tecnologia,leio todos os meus feeds.Só ouço na sexta-feira depois do trabalho com cerveja e castanha.

  • Ricardo vieira

    Há,nome do podcast. CERVEJA & CAFÉ
    cerveja=Guilherme café= Daniela

  • http://twitter.com/rmaruo Lucas R. Maruo

    Excelente cast.

    Essa história dos 10 digitos está extremamente esquisita. Ja que querem que essa faixa seja usada primeiramente para modems, sendo a faixa 11 utilizada ainda para voz. Certamente que a limpeza da base de dados das operadoras poderia ser uma opção melhor, no momento.

    A microsoft é sempre um pouco lenta. Com certeza reconhecer agora o gmail como um adversário é um pouco tardio demais.

    Pelo jeito o Homer Simpson como voz do GPS deve ter tido sucesso, uma vez que fizeram também o Darth Vadder. Ou imagine o quão hilário poderia ser uma voz guia do GPS sendo o R2D2 … voce simplesmente nao ia conseguir navegar.

    Bem, continuem no rumo.

  • Emerson Scheidegger

    Olá peopleware do podcast,

    Fiquei super feliz de ser o cicerone do Gui aqui em Vix… Não tinha Guinness, mas rodamos por cervejas de todos os países na Casa do Cervejeiro ($$$ merchan)… E depois, no dia seguinte, ainda sobrou espaço para a culinária típica (uma deliciosa mariscada) e os pastéis do tradicional Bar do Ceará (que Felitti bêbado, jurou levar para a dona patroa). Será que cumpriu a palavra??? Uma viagem gastro-etílica na terra do sol!!! Abraços a todos e esperamos a visita da Braun!!!

  • Emerson Scheidegger

    Ahhh, detalhe…
    O Pedro do Chip é capixaba, mora em Vitória e trabalha com TI. Tinha que ser…

  • http://www.leo3g.blogspot.com/ Leonardo Barros

    Cara, como esse podcast ganhou uma bela dimensão. Guilherme, o mochileiro do Brasil encontrando os ouvintes, fez-me ficar com um sorriso de orelha à orelha. Isso só confira que esse é o melhor podcast sobre tecnologia. Show! TECPOD é o podcast. Voted!!!

  • Pingback: Sobre o podcast e minha saúde | Garota Sem Fio, a tecnologia móvel no dia-a-dia, por Bia Kunze

  • Dalton Silveira

    Ai… Graças a Garota Sem Fio achei esse povo! Saudade desses podcasters… Ah Semana Tech até quebra um galho com Debora Fortes mais a Dani é a melhor o Guilherme então nem se fala.. Mais ambos os podcast de tecnologia são otimos…. Cada um a seu modo! ahhh… techCAST seria um bom nome! #meuvoto

  • http://twitter.com/dmartinss Debora Martins

    Meu voto vai para TecPod! Fazia tempo que não ouvia a Dani e o Gui, saudade! Essa questão de telefonia é muito confusa, fora os ddd's tem as tarifas que são mais confusas ainda. Acredito que deveria ter uma reestruturação nessa historia toda, limpar numeros inativos, reestruturar os ddd's, facilitaria a vida de todos.

  • http://twitter.com/betusface betusface

    NAMASTÊ…
    Até que enfim estão de volta, como são as coisas heim…senti muita falta de vocês. É muito louco essa coisa toda, pois vocês tornaram-se parte de minha vida, no trabalho, em casa nos momentos de “amélia”, enfim, estão sempre ali me divertindo, me informando, me entretendo, assim como tantos outros 30 (ou mais) podcasts que ouço e que também fazem parte do meu cotidiano e que também, por uma questão ou outra, pararam, desisitiram ou simplesmente sumiram e por assim dizer acabaram por me deixar “órfão”: Elaspod (off-line), Papo Tech (retornou), PodSemFio (retornou recentenmente), Monacast (retornou). Entendo que há vários empecilhos e outras problemáticas que dificultam a produção e edição do mesmos, mas enfim sejam bem-vindos.
    Vida longa e próspera ao novo Podcast: TecPod
    GRAÇA E PAZ!!!

  • gfelitti

    levei, emerson. devem ter apodrecido na geladeira, mas levei.
    hahahahah!